Looking for something better than a DESOLATION ROW...

Looking for something makes me always better...

"É nesta fase que o cachorro vai ficar mais calmo e precisar de mais atenção por parte do dono. Muitas doenças podem aparecer e quanto antes forem tratadas melhor. É preciso ficar atento aos sintomas para que quaisquer problema de saúde seja percebido no início. Existem rações prórias para animais idosos que são mais aropriadas ao metabolismo do cão velho.

Quando atinge esta fase o seu cachorro precisará de certos cuidados especiais pois ficará mais sensível às variações de temperatura e não deve ser exposto ao calor ou ao frio. Também se tornará mais sensível emocionalmente e fica estressado ou deprimido mais facilmente.
Existem alguns problemas de saúde típicos da idade avançada como a osteoporose, perda relativa da visão e do olfato. Além destes existem outros problemas fisiológicos e principalmente de comportamento que, embora não sejam tão comuns podem ocorrer.

Dentre os problemas fisiológicos estão principalmente os cardíacos. Pode haver dilatação do coração ou problemas nas válvulas cardíacas. Pode ocorrer também a insuficiência renal crônica que ocorre quando há a perda de 75% dos néfrons dos rins, este é um problema sério e deve ser tratado o quanto antes.
Alguns outros problemas apesar de aparecerem em todas as idades se tornam mais freqüentes no cão idoso, como dermatites, problemas de visão e aparecimento de tumores benignos e de câncer devido à baixa no funcionamento do sistema imunológico."

Esse texto foi retirado do site http://www.seucachorro.com/ que encontrei tentando achar algo sobre câncer em cachorros.
Mas a idade chega, seja para homens, seja para seres iluminados, como os animais são. Eles fazem a parte deles aqui, mostrar para nós, que mesmo sendo (ou fingindo serem) irracionais, pensam e agem muito melhor e nos ensinam coisas que a vida apenas não pode mostrar.
Que ele seja forte, que deus ajude e não seja nada e que ainda tenhamos muitos, muitos e muitos anos JUNTOS.

Amo você! ♥♥

2 BJOSmecomentem!:

puxa...que triste.mas tenha fé de que ele vai melhorar.não quero ser pessimista,mas como vc mesmo disse a idade chega e o cães infelizmente vivem muito pouco.cada ano que passa pode ter sido o último,por isso aproveite ao máximo a companhia do Puppy,pois o dia que ele for embora,vc estará com sua consciência tranquila e saberá que ele foi feliz enquanto esteve com vc...não escrevo isso para te deixar triste,mas é a realidade,eu já vivi a perda de um amigo e não foi fácil...mas tenha força e fique ao lado dele,é tudo que ele mais quer,pode ter certeza...

Pode deixar, eu tô aproveitando cada segundo... *-----------*

About Me

Minha foto
Karen B.
Aspirante à publicitária. Apaixonada por música.
Visualizar meu perfil completo

Seguir

Twitter me:

Online

The TIME is done...


Blogs fodas!

Pesquisar este blog

Loading...